Estratégia de Promoção de Paisagens Produtivas Ecossociais
Atuação
Conservação e biodiversidade
Direitos dos povos indígenas e comunidades tradicionais
Estratégia
Outros
Público-alvo
Povos e Comunidades Tradicionais
Povos Indígenas
sobre o mecanismo
As soluções climáticas locais são fortalecidas por meio da estratégia institucional de Promoção de Paisagens Produtivas Ecossociais, com atuação em 4 eixos:
1) Protagonismo Comunitário: fortalece o conhecimento, a cultura e os modos de vida de povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares e dissemina a sua importância na conservação da natureza por meio do uso sustentável da biodiversidade em seus territórios.
2) Articulação Política: fortalece a atuação política junto à sociedade civil, suas redes e coletivos, e esferas de governo em prol da conservação da biodiversidade, da inclusão produtiva de comunidades rurais e da proteção de seus territórios, bem como no combate ao desmatamento.
3) Gestão do Conhecimento: valoriza e sistematiza conhecimentos e saberes tradicionais e apoia ao fortaleciento das organizações de base comunitária por meio de ampliação do acesso à informações, participção em oficinas e intercâmbios, elaboração e disseminação de publicações, artigos, notícias e relatórios com foco em comunidades tradicionais povos indígenas, agricultores familiares, sustentabilidade, filantropia, igualdade de gênero e temas afins.
4) Acesso a Recursos: fortalece iniciativas comunitárias por meio do Fundo Ecos, conecta territórios, pessoas e oportunidades, com o fortalecimento de meios de vida sustentáveis e das estratégias de adaptação às mudanças do clima.

ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza
É uma organização da sociedade civil sem fins econômicos. Desde 1990 atua pelo desenvolvimento com equidade social e equilíbrio ambiental, por meio do fortalecimento de meios de vida sustentáveis e estratégias de adaptação e mitigação às mudanças do clima. O ISPN acredita que um dos meios para promover a conservação da natureza e enfrentar as desigualdades sociais é o apoio a povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares no desenvolvimento de atividades sustentáveis em paisagens produtivas.
Conheça outros mecanismos de apoio
BrazilFoundation
Fundo Luz Alliance
atuação
Conservação e biodiversidade
Outros
público
Povos e Comunidades Tradicionais
Público Geral
Tabôa - Fortalecimento Comunitário
Uruçu na Cabruca
atuação
Conservação e biodiversidade
Economia solidária e negócios sustentáveis
público
Agricultores familiares
Mulheres
ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza
Microprojetos
atuação
Conservação e biodiversidade
Direitos dos Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais
público
Povos Indígenas
Povos e Comunidades Tradicionais
Entenda como fortalecemos soluções lideradas pelas comunidades.
Sobre a Comuá pelo Clima
